pesquisar

18 de abril de 2010

O poder da verdade ;*

Sabe quando as pessoas dizem que só querem a verdade? Que o importante é ser sincero? BULLSHIT! Migué véi… ou você realmente acha que as pessoas estão preocupadas com a verdade? Elas só não querem ser iludidas. Elas só querem ter a certeza de que estão por cima. Conhecimento é poder!
Coloquemos isso em prática: Você está lá, com teu namorado(a). Digamos que você, por algum motivo ou outro, premeditadamente ou acidente, acabou ficando com outra pessoa. Sejamos ainda mais cruéis: seu parceiro(a) ficou sabendo de tudo. Aí ele(a) chega pra você e fala bem assim “Sabe amor, eu tava pensando esses dias: todo mundo dizia que nosso namoro não ia dar certo, que a gente não combinava e tals, mas a gente ainda ta aqui né depois de ** meses. Sabe por que? Porque nosso relacionamento é baseado em um sentimento verdadeiro.” PORRA, isso é de foder com o cu do palhaço mesmo! Sério, ela nem falou nada relacionado a mentir ou coisa assim, mas só a menção da palavra “verdadeiro” já faz suas pernas tremerem e você suar frio. Aí, você fica naquela, e começa a cagar na boneca “Mas amor, e se por acaso…assim…sabe?” e ele(a) está no total controle da situação “Eu te amo, e para mim basta a sua sinceridade.” aí você cai né! Acredita que o importante é ser sincero, que se você contar pra ela que foi um deslize, que você se arrependeu, ela vai te perdoar, porque é importante é que você foi sincero! E que vocês se amam, é claro.
O CARALHO! Você acha o que? Que a verdade vai mudar o fato de você ter ficado com outra pessoa? Que a verdade vai apagar a decepção e vai impedir que ele(a) perca a confiança em você? Xéééé…não iluda, dessa vez, você mesmo! Não importa a verdade, importa o fato. Você pode dar a sua vida a uma pessoa. Você pode contar até os seus mais profundos segredos. Se ela não gostar do que vê ou do que ouve, ela não vai te querer do mesmo jeito.
Essa pira de falar a verdade, nada mais é do que um belo de um migué, pra tentar diminuir ou até esconder o que é fato. Não me venha com essa de “pelo menos você ouviu de mim e não de outra pessoa”. Eu só não entendo qual é a necessidade que as pessoas têm de saber tudo! Se elas não sabem o que você fez durante o final de semana, elas não ficam felizes. Mas a gente sabe, que se elas souberem, elas também não vão ficar felizes. Então, o que fazer?
Eu não estou aqui pra fazer apologia à mentira. Não estou querendo incitar vocês a sair por aí fazendo o que der vontade e mentindo. Não quero dizer que a felicidade baseada em uma mentira, que os sentimentos baseados em algo que não existe, possam ser válidos, ou comparados a equivalentes verdadeiros. Isso é só mais um dos meus desabafos! Um desabafo cético, cético e furioso. Furioso com a hipocrisia a qual nos submetemos. Só quero dizer que eu não acredito mais no poder da verdade. Não vejo mais ela movendo montanhas, não vejo mais ela perdoando e justificando tudo e todos. Todos têm seus defeitos, seus segredos, suas maldições. E sinceramente, até hoje eu não encontrei uma pessoa capaz de conviver com os meus. Não é autopiedade nem nada do gênero, é só mais uma…
Verdade? Essa é boa! A verdade é a maior das hipocrisias.