pesquisar

27 de julho de 2010

O poder da palavra

Um dia, meu professor disse que as palavras tem poder. Ele disse que muitas pessoas só se sentem casadas caso a autoridade diga “vos declaro marido e mulher”. Eu não conseguia imaginar o poder das palavras, até que aconteceu comigo. Nos namoros, principalmente no começo, sempre tem aquela história: “ah, mas será que eu falo que amo ele?” , mas o que realmente importa não é o que está sendo dito, e sim quem diz, e para quem é dito. Eu tenho um lindíssimo, maravilhosíssimo namorado que tem um péssimo costume de falar as coisas sem pensar. Hoje em dia eu realmente acredito que existem pessoas que travam, simplesmente não conseguem falar o que devem ou o que querem quando se sentem pressionadas. E o que tem de bonito nisso tudo? Tem que você consegue ver, sentir o sacrifício que aquela pessoa está fazendo para falar aquilo, para que você saiba, para que você sinta pelo menos uma fração do que ela sente por você. Definitivamente não sou a melhor das namoradas. Eu sou chata, ranzinza, reclamona, egoísta, grossa e por aí vai, mas se ele sente nesses momentos o mesmo que eu sinto, eu sei que esse namoro está valendo a pena. Às vezes estamos longes um do outro, conversando por MSN ou telefone, e eu acabo agindo de forma errada, sendo grossa ou descontando a raiva que eu sinto, muitas vezes por motivos imbecis e ele demonstra naquele exato momento que precisa mais de mim e do meu carinho e eu acabo decepcionando. Sabe, fico com medo, e imadiatamente me vem um peso na consciência por não responder que eu o amo, que ele é tudo pra mim e que se eu pudesse eu faria qualquer coisa pra estar do seu lado naquele momento. E isso começa a me afetar como um círculo vicioso, e eu acabo ficando cada vez pior e agindo cada vez pior, ele sabe disso, e tenta sair do MSN, desligar o telefone, pra gente não brigar mais, mas eu sempre faço ele ficar e as coisas ficam cada vez piores. Enquanto ele guarda um depoimento no Orkut para lembrar-se da primeira vez que chamei ele de amor, eu guardo uma doce lembrança, que inunda minha mente, trazendo atrás de si mais dezenas de lembranças felizes com ele, que no futuro serão centenas, milhares, milhões. E eu só queria que você soubesse que se eu pudesse nunca esquecer do quanto as minhas palavras são importantes pra você, se eu conseguisse sempre lembrar que o que eu te digo pode valer mais que o que qualquer outra pessoa diga, eu ia sempre, SEMPRE pensar muito mais antes de falar. Eu te amo e toda vez que eu te machuco, que eu te faço chorar, um pedaço de mim morre, um pedaço que eu sei que só você pode fazer nascer de novo.Não sei se eu preciso que alguém me considere casada para que eu me sinta casada, mas sei que não abro mão de te dizer, que por mais que desde o primeiro segundo eu senti que ia passar por mais coisas com você do que muito provavelmente eu passaria com qualquer outra pessoa em minha vida,  não há melhor pessoa para passar por esses momento do que com você, meu amor. (w)